PRODUTOS:
Veja mais:
Garantir a coordenação e a seletividade em uma rede com grande número de religadores, fusíveis e diferentes fontes de contribuição para curto-circuitos pode, facilmente, sobrecarregar a equipe de engenheiros, gerando atrasos em processos como estudos de pedido de conexão de acessantes, análises de pré e pós-operação, obras de modernização e ampliação da rede.
Além disso, a falta de uma ferramenta computacional adequada pode levar a parametrizações e análises incorretas do sistema de proteção, podendo provocar desligamentos indevidos, utilização desnecessárias das equipes de campo, impacto nos indicadores de continuidade (DEC, FEC, DIC e FIC), queima de equipamentos e, até mesmo, colocar usuários em risco.
Outro problema vivenciado pelo aumento de equipamentos inteligentes está relacionado ao armazenamento e acesso às parametrizações dos perfis de proteção. Caso a parametrização utilizada pelo estudo seja discrepante da carregada nos equipamentos de campo, toda a coordenação e seletividade da rede pode ser comprometida. Ademais, a dúvida sobre a configuração dos equipamentos pode demandar o deslocamento de equipes de manutenção até o local, gerando custos e transtornos que impactam na eficiência operacional da empresa.
Supervisão:
Outros produtos:
PowerSysLab Engenharia e Sistemas Ltda.